06 janeiro 2004

"Errata do Apocalipse"

Segundo Barrabás Amaral.

"No meu sonho vi...
crianças de onze anos
serem devoradas por B.M.W’s
mascarados de gestores de empresas.
Monumentos esculpidos em merda
serem idolatrados em idiomas mortos!
Dum chafariz jorrava urina,
e os machos da minha espécie
eram sodomizados...
pelo chifre em espiral
de um corcel mitológico,
do novo Olimpo emergente...

Eu vi o céu...
que sempre foi negro,
virar azul florescente!
O pecado a virar virtude!
E a arte,
que era divina,
desumanizar-se!
O sonho morreu,
o medo cessou,
e a morte “bateu a bota...”

Ouvi...
fêmeas da minha espécie
a entoar em uníssono
arrotos em ré menor!
Primeiro veio a seca,
depois a fome!
E depois os antropófagos
“meteram a viola ao saco”
e tornaram-se vegetarianos.

Tive...
A desoladora visão
Da promessa por cumprir.
A vitória da comunidade
Pela derrota do homem só,
que em seu tempo disse:
“Dos fracos não reza a história”!

Eu senti...
Saudades do paraíso sem espelhos,
em que eu não era eu,
e ninguém me conhecia!
Vi deuses arrependidos
e demónios beatificados!
Livros queimados,
mães sem filhos
e pais assexuados!

E ouvi...
a ausência da luz,
a beleza perversa,
e uma salva de palmas!

Ajoelhado implorei...
“Luke Kelly!
We miss you so much...
Please come back,
with you sweet voice,
your rebel smile,
your five string banjo,
and buy us a pint!
Promisse never to go back to heaven!
We need you down here, without you we are nothing!”
Mas ele não respondeu...

Os profetas messiânicos
Enviavam por S.M.S. a nova ordem:
“O mundo é um grand erro ortogräfico! :) ”
E os golfinhos foram oferecidos em holocausto
A um novo deus autocolante.

Vi...
Junkies que mentiam,
roubavam,
feriam e matavam.
Pela nova droga:
O AFECTO LÍQUIDO!"